Arquidiocese de Manaus

Jovens da Juventude Missionária de Manaus participam de Congresso Nacional em Brasília

Entre os dias 15 a 19 de janeiro de 2020 ocorreu na cidade de Planaltina(DF), o I Congresso Missionário Nacional e a V Missão Sem Fronteiras da Juventude Missionária do Brasil com o tema: “Batizados e enviados: as juventudes em missão no mundo” onde reuniu mais de 200 jovens de todas as regiões do país. O grande objetivo do evento foi celebrar os 15 anos de existência da JM no Brasil e viver uma experiência missionária juntos às comunidades de Planaltina (DF).

O Estado do Amazonas foi representado por sete jovens, seis da Arquidiocese de Manaus e um da Diocese de São Gabriel da Cachoeira/Am. Durante o Congresso houve varias atividades voltadas à juventude: Conferência conduzida pelo Pe. Maurício Jardim e Pe. Antônio Niemiec das POM; testemunhos de jovens missionários, oficinas de: Projeto de vida, Dança circular, novas mídias, sustentabilidade do grupo, lideranças, música na missão, experiências Missionárias, grafite, leitura orante, dinâmicas de grupo;

O Congresso também contou com rodas de conversas abordando os Temas: cuidado da casa comum, universo urbano e testemunho missionário, rostos da Juventude, pastorais sociais, sonhos da Juventude, juventudes e inclusão, fé e política, vocações.

Informações: Alex Rodrigues

Fotos colaboração: Pontifícias Obras Missionárias e Alex Rodrigues

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *