Arquidiocese de Manaus

Bênção da capela marca a segunda noite do novenário de São Paulo Apóstolo

Nesta sexta-feira, 17 de janeiro às 19h30 a comunidade de Nossa Senhora do Carmo integrante da Área Missionária São Paulo Apóstolo (AMSPA) do setor Padre Pedro Vignola – Região Episcopal de Nossa Senhora Aparecida, realizou a segunda noite do novenário em honra do padroeiro São Paulo Apóstolo e pelo dia de Santo Antão, padroeiro dos montes do ocidente.

A missa foi celebrada pelo Administrador Apostólico Dom Sergio Castriani e concelebrada pelo pároco da AMSPA, Pe. Isaías de Lima, da congregação Sociedade Joseleitos de Cristo (SJC) assistidos por ministros da palavra. Após a proclamação do Evangelho de Marcos 2, 1-12 pelo Pe. Isaías, o mesmo leu a homilia preparada pelo celebrante Dom Sérgio Castriani.

Na mensagem, a presença de Deus e a vontade do povo na escolha de um rei e a vontade de Deus usando Samuel. Evidenciando que nem sempre a vontade do povo é a vontade de Deus. No Evangelho, a fé e a propagação do nome de Jesus no meio do povo. A cura de um paralítico diante dos olhos dos incrédulos e o anúncio do Reino de Deus a partir do perdão dos pecados dado por Jesus.

Ainda assim, Dom Sérgio enfatizou a vida de São Paulo no atendimento ao chamado de Deus, cuja inspiração deve servir às comunidades cristãs e a Santo Antão que seguiu a Deus desprendendo-se de suas riquezas materiais e entregando-se ao serviço de Deus mostrando que nem sempre onde está a riqueza material está a presença de Deus.

Após a Homilia, os celebrantes seguiram em procissão até o Sacrário recém concluído pela Comunidade, Dom Sérgio Castriani procedeu a benção sobre o espaço de guarda e adoração do Cristo Eucarístico. Um momento de fé e testemunho de amor a presença do Cristo Sacramental na comunidade. Após os ritos finais, Dom Sérgio proferiu a benção sobre a comunidade encerrando este segundo dia do Novenário em honra de São Paulo Apóstolo e pelo dia de Santo Antão.

Texto adaptado do blog: Pascom AMSPA

Fotos: Socorro Teixeira e Matheus Lopes

  



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *