Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese de Manaus já se prepara para a chegada do novo arcebispo

No dia 27 de Novembro de 2019, o Papa Francisco nomeou Dom Leonardo Steiner como o Arcebispo Metropolitano de Manaus. O novo bispo já esteve na capital e visitou a catedral, o seminário, pastorais e movimentos, além da Rádio Rio Mar FM onde concedeu entrevista exclusiva.

A sua posse está marcada para o dia 31 de Janeiro, às 18h na Catedral Nossa Senhora da Conceição. Uma comissão foi organizada para cuidar dos preparativos desta grande festa.

Segundo o coordenador de pastoral na arquidiocese, padre Geraldo Bendahan, a expectativa para a chegada do novo pastor é a melhor possível.

800 cadeiras e alguns telões serão colocados na área externa da catedral para acomodar os convidados.

Dom Leonardo Ulrich Steiner nasceu no dia 6 de novembro de 1950 em Forquilhinha, Santa Catarina. Ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 20 de janeiro de 1972, quando foi admitido no Noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Ele realizou muitos trabalhos durante a sua vida vocacional, com destaque para a área da educação e o seu mantado como Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Seu lema episcopal é : Verbum Caro Factum” que quer dizer “Verbo feito carne”

Foto: Érico Pena

Ouça a matéria na íntegra:

 

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *