Paróquia São José Operário – Leste acolhe o novo pároco, Pe. José Ivanildo

Na noite deste sábado (11/1), o sacerdote Pe. José Ivanildo (SDB), foi nomeado pároco da paróquia São José Operário-Leste, pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes – Setor São José Leste. A celebração teve início às 19h e foi presidida pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo Pe. Jefferson Luis, Inspetor Salesiano na Amazônia, além da presença dos demais padres salesianos, auxiliados pelo diácono Manoel Messias, contando com a participação de vários comunitários de todas as seis comunidades que vieram dar as boas vindas ao novo padre e também dos comunitários do Santuário São José, que vieram em caravana se despedir do seu antigo pároco e reitor.

Após o rito da procissão de entrada e da acolhida de Dom Sergio a todos os presentes, foi realizado a leitura do documento de nomeação pelo diácono Messias, logo depois Pe. Ivanildo, diante do altar, realizou sua Profissão de Fé. Depois disso a celebração seguiu normalmente e, após a homilia de Dom Sergio lida pelo Pe. Jefferson, foi realizado a renovação das promessas sacerdotais e a entrega de alguns instrumentos que o novo pároco irá desempenhar no exercício de sua função, como: Estola; Chaves do Sacrário e o Evangelho. Após esse momento, Dom Sergio declarou o novo padre empossado e apto para desempenhar suas funções de pároco.

Ao final da celebração, os coordenadores deram as boas vindas ao novo pároco e agradeceram também ao padre Alberto Rypel, pelo trabalho realizado como pároco desde maio de 2019. Antes da benção final, o novo pároco também disse algumas palavras. “Estou muito contente por ser designado para esse serviço, quero agradecer a Dom Sergio e ao padre Rypel pelo trabalho que fez aqui, fico muito feliz em receber uma comunidade onde o senhor é amado e querido, para mim é uma honra poder sucede-lo e muito obrigado por seu testemunho. Também gostaria de agradecer ao numero grupo de fiéis que vieram aqui está noite, saibam que a presença de vocês é um carinho de Deus na minha vida, contém sempre com a minha oração porque eu estarei rezando por vocês também”, disse Pe. Ivanildo. Logo na sequência, recebeu mais algumas mensagens e presentes dos comunitários do Santuário São José.

Breve histórico

Nascido em Irituia (PA) em 16/7/1983, o padre José Ivanildo de Oliveira Melo é filho de José Melo e Creusa Maria vem de uma família de sete irmãos. Iniciou a carreira salesiana em 2004, como aspirante salesiano na cidade de Ananindeua (PA). Veio a Manaus pela primeira vez em 2006 para dar inicio ao pré-noviciado e o noviciado foi realizado na cidade de Indápolis (MS) e a primeira profissão religiosa foi realizada em 2009 e, como salesiano trabalhou em vários lugares, como: São Gabriel da Cachoeira e Manicoré e nos últimos quatro anos esteve em São Paulo estudando Teologia.

Foi ordenado presbítero no dia 9 de dezembro de 2017 na cidade de Ananindeua e, em 2018 foi lhe confiado o serviço de coordenador de pastoral da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), formador do aspirantado e membro da comunidade do Centro Salesiano de Formação (Cesaf), onde também atua até hoje como ecônomo. Também foi nomeado delegado inspetorial de comunicação e, esse ano, além de assumir como novo pároco e reitor, também será secretário inspetorial. Em 20 de janeiro de 2019, tomou posse como Reitor e Pároco do Santuário São José, onde estava atuando até ser chamado para assumir a nova missão como pároco na paróquia São José-Leste.

Mais informações em breve no site