Arquidiocese de Manaus

Missa da Epifania do Senhor e visita de Dom José à comunidade São João Batista

Na manhã deste domingo, 5 de Janeiro, às 8h foi celebrada Missa da Epifânia do Senhor, na comunidade São João Batista integrante da Área Missionária São Paulo Apóstolo (AMSPA), setor Padre Pedro Vignola – Região Episcopal de Nossa Senhora Aparecida. A santa missa foi presidida pelo bispo auxiliar e vigário episcopal, Dom José Albuquerque, assistido pelo diácono José Frota e o Ministro da Eucaristia Francisco.

Na homilia, após a proclamação do Evangelho de MT 2,1-12 pelo diácono Frota, Dom José enfatizou a vida do cristão e o significado da Natalidade de Nosso Senhor Jesus Cristo a partir dos símbolos natalinos presentes no Presépio Franciscano: A estrela, os magos do Oriente e o sentido de realeza de Jesus. Exortou a todos que vivamos como bons cristãos e cristãs testemunhas da vida do Cristo.

Desejando a todos e todas presentes na celebração um bom início de ano civil, Dom José de Albuquerque proferiu a benção final da celebração, seguindo da benção sobre os objetos e sobre o povo de Deus que fez uma grande fila para receber a imposição de mão do nosso pastor episcopal.

Em Agradecimento pela presença de Dom José nesta primeira missa na comunidade em 2020, ao final da celebração, os comunitários ofereceram um café matinal a todos os presentes.

Texto adaptado do blog: PASCOM AMSPA

Fotos colaboração: Elinete Corrêa e M. Bechman


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *