Arquidiocese de Manaus

Ateliê da Imaculada realiza a entrega de suas primeiras peças confeccionadas para os idosos do abrigo FAIC

O Ateliê da Imaculada realizou na tarde desta segunda-feira (23/12), a entrega dos seus dez primeiros pijamas confeccionados pelo projeto, o local escolhido foi a Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade (Faic), que fica localizado na rua Libertador, n°55, no bairro Nossa Senhora das Graças. A entrega contou com a presença do Pe. Hudson Ribeiro e demais agentes da pastoral da acolhida da Catedral Metropolitana de Manaus.

O lançamento oficial do Projeto Ateliê da Imaculada, foi realizado na tarde deste ultimo sábado (21/12), nas dependências da Igreja da Matriz e, vai trabalhar a principio com pijamas para os idosos, que serão confeccionados por agentes da pastoral da acolhida e com o apoio da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). “O nosso pároco, Pe. Hudson, tem uma visão ampla e vê a necessidade do idoso e a proposta desse projeto é de atender justamente os idosos acamados e fragilizados, é ai que está o motivo de existir da pastoral, pois ela vai aonde existe aquele que não pode vir e a nossa missão junto com a pastoral da acolhida é essa, isso foi só o ponta pé inicial, muito mais vai vir por ai”, disse Iara Lanza, coordenadora da PPI.

“Jesus disse: estive nu e me vestisse e aqui está o resultado de um projeto que nasceu de maneira tão bonita, pois a gente percebe que há muitos idosos e pessoas acamadas que tem dificuldade de ter uma roupa mais leve e adaptadas às condições climáticas amazônica, que dê facilidade de vestir e de tirar, no comercio você não encontra roupas adaptadas a essas condições de mobilidade e, esse projeto nasce como uma proposta de ser um sinal para pessoas que tem dificuldades econômicas e vivem em situações de empobrecimento, sobretudo aos idosos da cidade de Manaus”, explicou Pe. Hudson.

De acordo com Cinthia Libório, coordenadora da Pastoral da Acolhida que esta responsável pelo Ateliê, quem quiser fazer doações, basta deixar na secretária da igreja. “As pessoas fazem doações das roupas que vendemos no brechó realizado uma vez no mês, daí tiramos a renda que precisamos para comprar o material e maquinário que necessitamos para fazer os pijamas que são confeccionados por voluntárias da pastoral da acolhida, apostolado da oração e até da pastoral da pessoa idosa que, se reúnem duas vezes na semana para produzir as peças que serão entregues a cada dois meses em um local diferente”, disse Cinthia.

Fotos colaboração: Arquivo da Pastoral da Acolhida



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *