Arquidiocese de Manaus

Frei Hoslan Guedes toma posse como novo pároco de Nossa Senhora das Mercês

O Administrador Apostólico da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu na noite desta quarta-feira (18/12), a celebração de posse de Frei Hoslan Alencar Guedes Lima (OFM Conv), o novo pároco da paróquia Nossa Senhora das Mercês, localizada no Conjunto Eldorado – bairro Parque Dez de Novembro, pertencente à Região Episcopal N. Sra. dos Remédios – Setor Parque Dez. A santa missa teve início às 19h e contou com a presença de vários comunitários e amigos do novo pároco, alguns vindos até de Brasília, e foi concelebrada pelo pároco, Frei Pedro Rodrigues e pelo Frei Flávio Freitas, ex-pároco e atual vice-provincial da OFM Conv, além de ter sido eleito recentemente como Reitor do Seminário de teologia em Brasília.

Frei Hoslan tem 40 anos, desses 22 anos na ordem e 13 anos de sacerdote. Sua primeira paróquia foi na cidade de Valparaiso em Goiás, onde ficou por quatro anos até ser transferido para a cidade satélite de Ceilândia em Brasília, onde trabalhou na Comunidade São Marcos e São Lucas por mais quatro anos. “Esta é a minha terceira paróquia que eu venho para trabalhar juntamente com a missão na Área Missionária São Maximiliano Kolbe, assumindo o lugar do Frei Pedro que esta indo para Brasília, trabalhar como vigário no Santuário São Francisco de Assis, auxiliando o pároco e reitor Frei João Benedito”, explicou Frei Hoslan.

Após o procissão de entrada, a celebração transcorreu normalmente e, durante o rito de posse, Dom Sergio, entregou ao Frei Hoslan, a Estola, a Chave do Sacrário e a Palavra de Deus, oficializando assim a posse. “Estou muito feliz e o meu sentimento é de gratidão. A minha expectativa é conhecer a missão e quero construir aqui um ambiente agradável, com novos desafios e quero trabalhar, conhecer as comunidades e ser aqui um discípulo de Jesus, porque aqui eu quero ser luz e eu serei luz. Espero em Deus que vocês sejam dóceis e bons e que vocês tenham a graça de ter um pastor bom e dedicado”, disse em seu discurso ao fim da celebração.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *