Arquidiocese de Manaus

A. M. Família de Nazaré acolhe seu novo vigário, Pe. Vitor Hugo

A Área Missionária Família de Nazaré (AMFN), pertencente ao setor Padre Pedro Vignola – Região Episcopal N. Sra. Aparecida, realizou na noite desta terça-feira (17/12) a Missa de Acolhida e Apresentação do Vigário Vitor Hugo Fernandes, que teve início às 19h30 na Comunidade São José Esposo de Maria, contando com a presença de representantes de todas as 13 Comunidades que compõem a AMFN. A celebração foi presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco, Pe, Flávio Gomes e também dos padres convidados, Pe. Zenildo Lima, Reitor do Seminário São José e Pe. Geraldo Menezes, pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, no bairro Compensa III, sendo auxiliados pelo diácono Rozinaldo Trovão.

Após o rito da procissão de entrada, o arcebispo fez a acolhida do novo padre e saudou a todos os presentes com muita alegria, muitos vieram até de outras partes da cidade, como os amigos da paróquia Santíssima Trindade. Depois desse momento, foi realizada a leitura da Ata de Posse e, em seguida, Dom Sergio realizou a entrega dos três instrumentos que o pároco recebe para desempenhar bem a sua missão: Estola e casula, símbolo do poder sacerdotal; a chave do sacrário, onde guardamos a eucaristia que é maior riqueza da igreja; e o Evangelho, a Palavra de Deus. Após esse momento, Dom Sergio declarou o novo padre empossado e apto para desempenhar suas funções de pároco.

“Não esperava retornar para AMFN, onde durante dois anos em fiz meu serviço pastoral como seminarista e quando soube que vinha para cá, fiquei muito contente em reencontrar pessoas que aqui conheci, mas também sei que vou encontrar desafios, mas é Deus que capacita, pois é Deus que chama e dele é o nosso ministério. Eu vou aprender ser um bom pastor, a medida que vocês forem me ajudando. Não vou deixar vocês caminharem sozinhos e me ajudem também a ser um bom padre, que sorri e chora com vocês, aquele que caminha junto como comunidade e área missionária, dando seguimento ao projeto de Cristo e assim superar as dificuldades”, disse Pe. Vitor em seu discurso antes da benção final.

Fotos colaboração: Pascom AMFN



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *