Arquidiocese de Manaus

Padre José Rodrigues toma posse como novo pároco da Área Missionária Santos Mártires

A Área Missionária Santos Mártires (AMSM), Região Episcopal N. Sra. dos Navegantes – São José Leste, esteve em festa na noite deste sábado (7/12), para receber seu novo pároco, Pe. José Rodrigues Pessoa, mais conhecido como Padre Zezé. A celebração teve início às 19h na igreja da Comunidade N. Sra. Imaculada Conceição, situada à Rua 12 s/nº Conjunto Castanheiras – Gilberto Mestrinho, tendo como presidente o Arcebispo Emérito e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo Pe. Nelson Pereira, auxiliados pelo diácono Reginaldo Barros.

Após o rito da procissão de entrada, o arcebispo fez a acolhida do novo padre e saudou a todos os presentes com muita alegria, muitos vieram até de outras partes da cidade, como os amigos da paróquia de Santa Teresinha, que vieram em um ônibus diretamente do bairro do Alvorada 2 para prestigiar a posse de seu antigo padre. Após a sua homilia, linda pelo seminarista Tiago Frazão, deu-se início a renovação das promessas sacerdotais, com o novo pároco sendo interrogado pelo arcebispo diante do público.

Depois desse momento, foi realizada a leitura da Ata de Posse e, em seguida, Dom Sergio realizou a entrega dos três instrumentos que o pároco recebe para desempenhar bem a sua missão: Estola e casula, símbolo do poder sacerdotal; a chave do sacrário, onde guardamos a eucaristia que é maior riqueza da igreja; e o Evangelho, a Palavra de Deus. Após esse momento, dom Sergio declarou o novo padre empossado e apto para desempenhar suas funções de pároco.

Pe. Zezé estava visivelmente emocionado e também feliz com o novo desafio de agora cuidar de um novo rebanho, espalhado em oito comunidades eclesiais. “Foi aqui, no Zumbi que eu iniciei meus primeiros passos como seminarista, na época não havia nem asfalto porque o bairro estava surgindo e uma nova igreja estava. Eu quero agradecer as pessoas que preparam essa festa, saibam que eu vim aqui nunca para dividir e sempre para somar. Vamos caminhar sempre com alegria”, disse. Após a celebração, houve um pequeno coquetel de boas vindas ao novo padre, que recebeu todo com muita alegria.

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *