Arquidiocese de Manaus

Paróquia N. Sra, de Lourdes celebra o Crisma de 74 jovens e adultos

Aconteceu na manhã deste sábado, 7 de dezembro, a celebração do Sacramento do Crisma para 74 jovens e adultos que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada na rua 27, conjunto Castelo Branco – Parque 10 de Novembro, Setor Parque Dez. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Emérito e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Manaus, Dom Sérgio Castriani, concelebrada pelo pároco, Pe. Paulo Pinto e pelo vigário paroquial José Nogueira.

Segundo Lisângela Miranda, uma das coordenadoras da catequese do Crisma, a formação era todo sábado e a turma dos adultos era no domingo a noite, no período de fevereiro a dezembro. “São turmas das comunidades N. Sra. De Lourdes, São Judas Tadeu e Santa Joana D´Arc, cada turma se reunia na sua comunidade. Durante o processo eles realizaram o retiro, festa da família e participaram das atividades da arquidiocese de Manaus”, disse Lisângela.

Para Isabele Frós, a ideia agora é dar continuidade. “Estou muito feliz e emocionada e agora é só seguir. A gente que é jovem temos mesmo que se engajar em alguma parte da Igreja e provavelmente eu vou entrar para ser catequista”, disse. Já para Marcelo Fadul, a crisma também teve um valor especial. “Faço parte do grupo do terço dos jovens e, além da emoção de receber o sacramento eu também estou muito feliz de ter conhecido o bispo pessoalmente, antes dele se aposentar”, disse o jovem



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *