Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral lança programação do Dezembro Vermelho, dedicado a luta contra a AIDS

Já se fala sobre o vírus HIV há mais de 30 anos.

O ano de 2019 marca a entrada na última década da meta 90-90-90 assumida pelo brasil, perante a organização das nações unidas (ONU).

A meta prevê que, até 2020, 90% de todas as pessoas vivendo com HIV saibam que têm o vírus; 90% das pessoas diagnosticadas com HIV recebam terapia antirretroviral; e 90% das pessoas recebendo tratamento possuam carga viral indetectável e não mais possam transmitir o vírus.

Este ano, os agentes da pastoral vão focar em dois grandes objetivos:

– Sensibilizar a população para buscar o diagnóstico precoce para o HIV, procurando um serviço de saúde para realizar o teste anti-hiv, mesmo sem ter sinal ou sintoma de doença;

– Acompanhar e apoiar as pessoas que se descobrem com HIV na realização do tratamento, pois quanto mais cedo a pessoa inicia o tratamento menos possibilidades de desenvolver a aids.

A coordenadora da Pastoral da Aids Arquidiocesana, irmã Irene Tondin, afirma que o Estado do Amazonas é o segundo no ranking de pessoas com HIV.

Os cuidados com o corpo é um dos fatores fundamentais para a prevenção do vírus HIV.

Também no dia 14 de Dezembro haverá uma  atividade de prevenção e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites com entrega de material informativo da pastoral na Paróquia São Lázaro.

Para mais informações sobre o trabalho realizado pela Pastoral da AIDS ligue no 98159-2596

Ouça a matéria na íntegra:


Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *