Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

II Congresso Novas Comunidades reúne 18 comunidades em momentos de oração, animação, formação e pregação

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, aconteceu das 8h às 18h no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, o II Congresso Novas Comunidades, reunindo cerca de 18 Comunidades Católicas (entre as já iniciadas e os grupos que ainda estão em processo de discernimento, sendo que uma era do município de Parintins). Ao todo, foram quase 400 pessoas que, no decorrer de dois dias puderam participar juntos de vários momentos de oração, animação, formação, pregação, workshops com diversas oficinas, além da santa missa que foi presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros ao fim do evento.

Esse ano o Congresso teve como tema “Juntos somos enviados” e o lema foi “Ele nos escolheu para um novo ardor missionário”. Aconteceu num clima de muita amizade, onde os participantes puderam desfrutar de vários momentos de uma vasta programação Um dos formadores convidados foi Gabriela Dias, vinda da Comunidade Shalom em Fortaleza (CE) e que é representante da Língua Portuguesa no CHARIS Internacional, que é o Serviço Internacional para a renovação carismática que o Papa Francisco instituiu para todas as expressões Carismáticas.

De acordo com o diácono Leonardo Lucas Medeiros, fundador da Comunidade filho amado e membro da equipe de coordenação do evento, o objetivo do congresso é “de nos animar para a missão, mas não sozinhos e sim juntos, cada um com seu carisma, mas com o mesmo objetivo de evangelizar e não só unidos apenas como Novas Comunidades, mas também como igreja. A avaliação é muito positiva e, se o primeiro Congresso fortaleceu nossa unidade na diversidade de carismas, esse II encontrão foi para unir, orientar e dar suporte às novas comunidades que estão começando, ajudando a discernir os carismas”, disse Leonardo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *