Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Livro “N. Sra. Aparecida” de Carmen Novoa, é lançado em missa na Catedral Metropolitana de Manaus

Na noite desta terça-feira (26/11), foi realizada às 18h na Catedral Metropolitana de Manaus, a Celebração Eucarística por ocasião do lançamento do livro “Nossa Senhora Aparecida”, obra de Carmen Novoa Silva escritora, pesquisadora, poeta e membro da Academia Amazonense de Letras (AAL) desde 1994, tendo o prefácio escrito pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani que também presidiu a celebração, tendo como concelebrante o Pe. Slawonir Drapwiesk, pároco da Paróquia Dom Bosco, auxiliados pelos diáconos Ruzeval Cardoso e Edson Ferreira.

 A obra é o 14º livro da escritora amazonense, custa R$ 50,00, possui 199 páginas, encadernado em capa dura, contendo 52 artigos compilados que foram publicados no jornal O Santuário e no site da Academia Marial de Aparecida, em São Paulo, da qual ela é membra efetiva desde 2014. “Para mim é uma honra ter esse livro divulgado aqui na Catedral da Imaculada Conceição e também fazer uma homenagem a Dom Sergio com esse livro dedicado à Maria, que está em infinitos altares, como Rainha ou simples pastora, seja negra, branca ou morena, ela esta sempre em nossos corações”, disse Carmen.

A celebração finalizou com a apresentação da escrito da sua obra à assembleia e com algumas palavras de Dom Sergio em homenagem a autora que foi proclamada pelo diácono Edson. Após a benção final, houve uma breve sessão de fotos com os presentes e depois todos foram convidados a participarem do coquetel de recepção do lançamento do livro. “A missa é para convidados, amigos, parentes, leitores e amigos que acompanham a Carmen seja nos livros ou nos artigos que já escreve há quase 20 anos”, comentou o esposo e empresário Jose Ricardo Silva, ex-jogador do time Nacional, que também já teve sua biografia produzida pela esposa Carmen.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *