Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária Santa Helena realiza encontrão da Pastoral do Dízimo

A Área Missionária Santa Helena (AMSH), pertencente ao Setor Pe. Ruggero Ruvoletto, realizou na noite deste sábado (23/11), o Encontrão da Pastoral do Dízimo, tendo como formador Pe. Leudo Santos, assessor eclesiástico desta pastoral e autor do livro intitulado “Comunicar para evangelizar”, que foi o tema do encontro e de onde tirou alguns trechos usados na formação com o objetivo de motivar, animar e orientar os agentes provenientes das 12 comunidades da AMSH.

A formação teve início às 18h30 e foi realizada na igreja da Comunidade Divino Espírito Santo, com animação e boas vindas e, logo na sequência Pe. Leudo começou a formação onde, de maneira alegre e descontraída, trabalhou a dimensão da comunicação nas comunidades, nas pastorais, explicou que evangelizar o próximo é uma responsabilidade que exige espiritualidade, preparação, força de vontade e carisma e, que ser dizimista não deve ser uma obrigação e sim um ato de amor.

“Essa formação do dízimo é baseada no livro Comunicar para evangelizar onde explicamos que, ser dizimista é um compromisso com a causa de Deus, principalmente com os mais pobres é alimentar sua igreja no olhar misericordioso. Aqui também trabalhamos a comunicação nas comunidades, pastorais e com a própria pessoa e o relacionamento com o outro, pois vimos que hoje nas comunidades temos essa dificuldade muito grande de se comunicar e o livro vai ajudar com dicas de como fazer para se comunicar tanto perto quanto longe”, disse Pe. Leudo.

Após a formação, a comunidade pode participar de um coquetel com direito à bolo em homenagem à Pastoral do Dízimo. De acordo com o pároco, Pe. Humberto Vasconcelos, a formação fechou um ciclo que começou com a visita da pastoral do dízimo nas 12 comunidades. “De modo geral, foi um encontro muito positivo a todos nós. Os livros que o padre levou se esgotaram todos durante o intervalo. Deu em torno de 100 pessoas e só ouvimos elogios de todos com relação ao Pe Leudo e com relação ao evento que, procurou a unidade da missão dentro da AMSH, pois se o povo gosta de estar junto, a pastoral de conjunto funciona e esse é o nosso objetivo”, comentou Pe. Humberto.

Fotos colaboração: Pascom da AMSH



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *