Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia N. Sra. Auxiliadora celebra o envio e reenvio de Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística

Na noite desta sexta-feira(22/11), a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro do Alvorada 1, Setor Alvorada – Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios, esteve em festa para celebrar o envio de 44 Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística, sendo 13 novos e 41 reenvios. A celebração foi presidida por Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, concelebrada pelo pároco, Pe. Wolney Mourão, e pelo Pe. Sebastião Maia, antigo vigário paroquial que agora está atuando na paróquia de São João Batista, situada no município de Iranduba (AM).

De acordo com Lourivaldo Souza, formador responsável pelos Ministros, foram três anos de encontros envolvendo estudo bíblico, estudo sobre Maria, Cristologia, organização pastoral e reflexão sobre a santidade de cada a partir da encíclica do Papa. “A gente deu a formação visando a comunhão, a eucaristia, mas também salientamos a importância dos outros sacramentos e falamos a respeito do serviço do Ministro que não se restringe apenas a distribuir a eucaristia. A partir de março do ano que vem vamos fazer uma formação exclusiva para os Ministros da Palavra”, disse Lourivaldo.

Durante a homilia de Dom Sergio, proclamada pelo Pe. Wolney, o arcebispo salientou a importância do Ministro da Eucaristia e também dos músicos, visto que era o dia de santa Cecília, padroeira dos músicos. “Os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucaristia ajudam na distribuição da comunhão e acima de tudo levam a comunhão aos doentes, sendo a presença da igreja neste momento de dor. Hoje é dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, foi martirizada como tantas meninas do seu tempo em meados do século terceiro. Que nossos músicos sejam abençoados e tenham nossa gratidão, que eles nos ajudem a sempre cantar um cântico novo”, disse um trecho da homilia.

Com certeza um dos momentos mais emocionantes e esperados foi a revestidura dos novos Ministros, que antes que colocarem pela primeira vez sua vestes, foram abençoadas pelo Pe. Wolney. E, após esse momento, novos e antigos ministros receberam e benção e o envio de Dom Sergio para a sua missão. “É um momento de uma grande responsabilidade que hoje Dom Sergio nos concede. Peço que Deus e Nossa Senhora me dê sempre o discernimento necessário para atuar no serviço à essas pessoas que precisam”, disse Ruth Lima, Ministra recém enviada da Comunidade São Mateus. 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *