Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Escola Vocacional para agentes pastorais é promovida pela Arquidiocese de Manaus

No último final de semana, foi realizado na Arquidiocese de Manaus, o primeiro módulo da Escola Vocacional com o objetivo de preparar Pastorais Vocacionais que acompanham pessoas inseridas na vida da igreja a discernirem a sua vocação.

Uma equipe de leigos, padres e religiosos é quem está à frente da escola para trabalhar a família, juventude e pastorais, visando desenvolver a animação vocacional não apenas para a vida religiosa, mas também para ser um cristão e assumir o seu chamado em qualquer lugar, como explica o Frei José Faustino da Congregação Terceira Ordem Regular de São Francisco e Assessor Eclesiástico da Pastoral familiar.

A igreja percebeu a necessidade de formação e preparo para pessoas que estão envolvidas na Pastoral Vocacional em Manaus e no Regional Norte 1. De acordo com o Irmão Marista Ronildo Neves, foi aí que surgiu a ideia de implantar a escola na capital.

O bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, afirma que a família é um celeiro de vocações e que a pastoral tem papel fundamental de ajudar as pessoas a descobrirem a sua missão.

A escola vai funcionar por módulos e o segundo está previsto para Novembro de 2020. Mais informações sobre a Escola Vocacional podem ser obtidas por meio do telefone 3348-1861.

Ouça a matéria na íntegra:

 

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *