III Jornada Mundial dos Pobres reúne cerca de 300 pessoas na Praça da Matriz

Na manhã deste domingo (17/11), aconteceu na Praça 15 de Novembro, ou Praça da Matriz, uma intensa programação, que fez parte da III Jornada Mundial dos Pobres, que esse ano trouxe como tema “A esperança dos pobres jamais se frustrará”. O evento foi realizado pela Arquidiocese de Manaus, em parceria com várias pastorais que organizaram uma ação social junto aos moradores de rua que circulam pela área da Matriz, no centro da cidade. A ação começou às 8h30 e, de acordo com Theo Menezes, fundador e coordenador geral da Comunidade Nova e Eterna Aliança, reuniu cerca de 300 pessoas

Na programação estava incluído o café da manhã, corte de cabelo, possibilidade de tomar banho, momento das pastorais, comunidades e movimentos falar sobre a realidade dos pobres e da responsabilidade social frente ao crescente número de pobreza e, às 11h30 aconteceu o culto da Palavra, finalizando às 12h com o almoço. “Para nós esse dia é a certeza da presença amorosa de Deus em nossas vidas. Que essa ação seja a abertura que o Papa nos convida a ser a igreja em saída e que todas as pessoas possam trabalhar para que a vida prevaleça e que a dignidade de homens e mulheres possa frutificar”, disse Frei Paulo Xavier.

Mais informações em breve

Fotos colaboração: Carol Campos e Edson Ferreira