Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Missa na Catedral celebra os 65 anos da Rádio Rio Mar e o lançamento oficial do selo personalizado

Funcionários, colaboradores e amigos da Rádio e Fundação Rio Mar estiveram presentes na manhã deste domingo (17/11), na Catedral Metropolita Nossa Senhora da Conceição onde aconteceu a Missa dos Amigos da Rádio Rio Mar, que esse mês teve como objetivo também celebrar o aniversário de mais um ano de existência da Rádio (65 anos) e da Fundação Rio Mar (21 anos). A missa de ação de graças foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada por padre Charles Cunha, na ocasião, também foi realizado o lançamento oficial do selo personalizado pelos Correios, em homenagem aos 65 anos da emissora que foi comemorado no dia 15 de novembro, com uma vasta programação que envolveu sorteio de brindes para os ouvintes, missa campal e show com artistas locais e com a atração católica nacional Banda Vida Reluz.

A celebração começou pontualmente às 7h30, com a procissão de entrada onde funcionários e colaboradores da Rádio e Fundação Rio Mar entraram com alguns objetos que marcam a caminhada da Rádio que há 65 anos vem divertindo, informando e educando por meio das ondas do rádio que, a princípio atuava apenas em AM, mas desde 4 de junho de 2017, em plena festa de Pentecostes, diante de mais de 100mil pessoas, Padre Charles anunciou que a partir daquele dia a emissora estava oficialmente operando nas ondas FM, para isso bastava sintonizar em 103,5 MHz. Era realmente um sonho que estava se concretizando, com uma programação totalmente nova e de qualidade, chegando a mais ouvintes, que agora poderiam também acessar a rádio por meio de seus  celulares.

Toda essa trajetória de lutas, de vitórias, de dificuldades, de superação de desafios, foi recordada durante vários momentos da celebração, como por exemplo na homilia de Dom Sergio que foi proclamada por Pe. Charles, onde o Arcebispo iniciou falando a respeito das leituras do dia, lembrou da III Jornada Mundial dos Pobres, que também ocorreu neste domingo trazendo como tema “A esperança dos pobres jamais se frustrará” e finalizou comentando a respeito da “menino dos olhos da arquidiocese”, salientando a Rádio Rio Mar como um importante veiculo de comunicação na evangelização.

“Hoje celebramos o aniversário da nossa Rádio Rio Mar, a igreja de Manaus sempre investiu pesado nos meios de comunicação e, em primeiro lugar estava a Ráfio Rio Mar como a menina dos olhos da Arquidiocese e tudo isso para poder falar de forma responsável e livre, sendo uma voz profética na Amazônia Ocidental. Os nossos meios de comunicação e os nossos comunicadores são os profetas de nosso tempo, sendo profissionais competentes e que não tem medo de dizer a verdade porque sabe que não estão só. Ser funcionário da Rio Mar é participar deste esforço de comunicação da graça, cada um em seu lugar, mas todos juntos pela emissora. Parabéns à Radio e Fundação Rio Mar, que Deus nos abençoe e nos guarde para sempre”, disse o trecho da homilia.

Antes do fim da celebração, Pe. Charles disse algumas palavras de agradecimento ao Arcebispo, por sempre lutar e acreditar no potencial de evangelização da Rádio, convidou a todos os colaboradores e funcionários para vir a frente do altar onde a assembleia fez uma breve oração por eles, em seguida foi cantado o parabéns para a emissora. Após esse momento Pe. Charles comentou a respeito das vantagens de ser um amigo da Fundação Rio Mar e explicou como fazer para se associar, depois chamou os amigos da Rio Mar, que já são associados a se juntarem aos colaboradores e funcionários, que já estavam em frente do altar, para fazer uma foto oficial e receberem a benção final de Dom Sergio.

Homenagem dos Correios com o selo personalizado

De acordo com Antônia Rebouças de Oliveira. Superintendente Estadual dos Correios do Amazonas, é uma honra poder eternizar essa data tão importante com o lançamento do selo personalizado dos 65 anos da Rádio Rio Mar. “Selo é cultura e todos que postarem esse selo, ele vai levar toda a história da Rádio Rio Mar, uma história de trabalho, de luta, e determinação e, para os Correios, é uma honra eternizar esse momento dessa Rádio que leva o amor, a comunicação e evangeliza. Desejo muito sucesso e que continuem levando a palavra de Deus a todos”, disse a superintendente.

Pe. Charles Cunha, agradeceu e abençoou a todos os funcionários dos Correios. “Agradeço muito os Correios por essa singela homenagem com esse selo comemorativo pelos 65 anos da Rádio Rio Mar. Peço muito a Deus por essa instituição tão preciosa para o nosso país e que Deus abençoe todos os funcionários dos Correios e que a missão deles possa continuar sendo realizada com muito amor e com muita esperança no coração”, comentou Pe. Charles a respeito do selo que custa R$ 1,95 e pode ser utilizado para o envio de cartas, documentos, edições especiais e demais correspondências.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *