Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Celebração Eucarística homenageia Dom Sergio na A.M. Santa Clara

Na noite deste sábado (16/11), a Área Missionária Santa Clara (AMSC) – Setor Padre Padre Vignola, realizou uma homenagem ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, como forma de agradecimento por todo o empenho, dedicação, atenção, garra e entusiasmoem que esteve, sempre com seu jeito humilde e sereno, a frente do seu rebanho nesse ano de 2019. A celebração eucarística foi presidida pelo próprio homenageado e concelebrada pelo pároco Jailson Félix, auxiliados pelo diácono Francisco Pina, contando com a presença de todas as comunidades que fazem parte da AMSC.

De acordo com o pároco, a celebração foi um momento onde as cinco comunidades que compõem a AMSC puderam agradecer o Arcebispo que, mesmo com a sua saúde debilitada, sempre foi muito solicito com todos os que lhe procuraram para um conselho, uma benção ou até mesmo uma simples foto. “A Arquidiocese de Manaus tem um sinal muito grande de santidade, pois nosso arcebispo não mede esforço para cumprir sua missão, um verdadeiro exemplo para nós, até mesmo para mim que já passei por um momento delicado de saúde já me inspirei na sua garra. Por isso que nós fizemos essa homenagem, para nos abastecer dessa força e desse poder de Deus que está nele”, disse Pe, Jailson.

Com certeza um dos momentos mais aguardados e emocionantes, foi no pós comunhão, quando representantes das comunidades fizeram uma homenagem em forma de apresentação com um tema bem regional, onde a coreográfica se desenvolveu ao som da música Pan Amazônia Ancestral. Ao final desse momento, uma jovem caracterizada de índia, trouxe um quadro com a foto do Arcebispo e com a uma dedicatória de toda a AMSC. Dom Sergio agradeceu a todos os presentes e homenagens e deu a benção emocionado. Encerrada a celebração, todos foram convidados para desfrutar do coquetel com bolos, salgados e frutas, finalizando assim a noite de homenagens ao Arcebispo.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *