Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

TST reconhece reportagem da Rio Mar como uma das melhores do Brasil sobre o trabalho infantil

A série de reportagens intitulada “Migração e o trabalho infantil em Manaus”, produzida pela Rádio Rio Mar, foi reconhecida pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) como um dos melhores trabalhos do Brasil em 2019. Nesta terça-feira, 12, foi realizada a cerimônia de premiação, em Brasília.

O trabalho da emissora, assinado pelos jornalistas Bruno Elander e Gecilene Sales foi o segundo colocado entre todos do País quanto à abordagem do tema trabalho infantil: combate e perspectivas para o seu enfrentamento”.

A ministra Kátia Arruda, coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, elogiou a abordagem diferenciada da Rádio Rio Mar sobre o tema.

O presidente do TST, ministro Brito Pereira, disse que a Justiça do Trabalho do Brasil vai, agora, curtir o resultado do prêmio, pois os jornalistas aceitaram o desafio e apresentaram conteúdos de qualidade para a população em todo o País.

Na categoria radiojornalismo, o primeiro lugar ficou com a Rede Peperi, de Santa Catarina. A terceira colocada foi a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

Da redação  – Rádio Rio Mar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *