Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arcebispo é homenageado durante comemoração pelos 23 anos do Conselho Estadual do Idoso

Na manhã do dia 14 de novembro, o arcebispo metropolitano, Sergio Eduardo Castriani, foi homenageado durante comemoração dos 23 anos do Conselho Estadual do Idoso do Amazonas, na sede da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), localizada na Avenida Brasil, s/n, bairro Santo Antônio. Ele foi o primeiro homenageado recebendo o título de “Amigo do Idoso” em reconhecimento por apoiar ações em favor do idoso, como por exemplo o incentivo à Pastoral da Pessoa Idosa que tanto auxilia pessoas da terceira idade, em especial as que estão em situação de vulnerabilidade.

O arcebispo recebeu das mãos do vice-presidente do Conselho, Jorge Wagner Lopes, o certificado de Amigo do Idoso. Jorge afirmou ser aquele momento marcado por muita emoção, pois trata-se de uma singela homenagem à pessoa do arcebispo que muito tem contribuído para a causa da pessoa idosa, apoiando muitas iniciativas pertinentes ao seguimento no que se refere a oportunizar espaços de debates nas missões e em seus pronunciamentos. “Quem convive com o senhor sabe o quanto é comprometido e queremos agradecer, de coração, repassando este certificado reconhecendo ao senhor como mais um amigo da pessoa idosa. Muito obrigado, em nome do Conselho Estadual do Idoso”, disse o vice-presidente.

Na oportunidade, dom Sergio também abençoou os 23 anos de atuação do Conselho Estadual do Idoso. “É muito bom estar aqui no meio de vocês, receber esse reconhecimento, eu que também sou um idoso. E é uma alegria poder dar essa bênção a vocês”, disse o arcebispo aos presentes.

Na ocasião, também houve o prêmio de “Honra ao Mérito” para os que contribuíram, durante o ano, no fortalecimento da Rede de Proteção e defesa da Pessoa Idosa, destacando personalidades e organizações que contribuíram para a implementação da política estadual do idoso em suas respectivas funções, atuações e na intersetoriedade, assim como conselheiros e conselheiras estadual do idoso que se destacaram no exercício da função que lhes foram confiada. O objetivo desse reconhecimento é chamar atenção da sociedade, das autoridades e do poder público para a importância do trabalho em parceria e dos inúmeros idosos que necessitam de um amigo do idoso, reconhecendo nesse momento as personalidades das organizações do poder público, da sociedade civil organizada e da iniciativa privada que se destacaram neste ano em suas respectivas atribuições e funções.

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *