Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Grupo de trabalho sobre superação da violência dá primeiros passos

Na última reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (9/11) foi deliberado a constituição de um Grupo de Trabalho (GT) para dinamizar gestos concretos com a finalidade de ajudar na efetivação da prioridade do Plano de Evangelização da Arquidiocese de Manaus (2019-2022), aprovado na última Assembleia Pastoral Arquidiocesana, que trata sobre a Superação da Violência.

Esse GT se reuniu na noite de ontem (13/11), na Paróquia São Sebastião, para os primeiros passos de planejamento para ações concretas e assim sensibilizar as pessoas, comunidades sobre a realidade da violência, especialmente aquela provocada pelo Estado, mas também o extermínio das juventudes, bem como a violência contra a mulher, as crianças, os adolescente e pessoais idosas. Essas ações contribuirão na construção da cultura da paz, a partir dos valores evangélicos.

Essas ações devem coletivamente denunciar essa realidade e ao mesmo tempo contribuir para formação das crianças e adolescentes da importância da construção da paz. O tempo do advento é propício para reflexões e também ações para superação da violência, visto que é o tempo também de preparação para o Natal do Príncipe da Paz, o Menino Jesus.

Participam deste GT a Coordenação de Pastoral, Cáritas Arquidiocesa, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Setor Centro Histórico, Rede Um Grito Pela Vida, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Indigenista, Pastoral do Povo de Rua, Pastoral da Comunicação e Catequese Arquidiocesana a Serviço (CAS). A próxima reunião será no dia 19/11 às 18h30, também na Paróquia São Sebastião e serão convidados os setores Dom Luiz, Avenida Brasil, Padre Roggero e Padre Pedro que promovem a anos Caminhadas Pela Paz e que tem muito a contribuir com essa ação missionária.

Fotos: Edney Manauara

Contribuição: Edney Manauara e Ir. Rose Bertoldo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *