Padre Martin Lauman foi o fundador da Fundação Rio Mar que hoje completa 21 anos de existência no coração da capital amazonense. Desde 1993, já existia a ideia de criar uma Fundação capaz de manter os serviços de comunicação da Arquidiocese.
A ideia surgiu do encontro de dois homens, padre Thiago de Souza e Dom Clóvis, mas só foi aprovada quando padre Martin Lauman assumiu a gestão da Rádio. O reconhecimento jurídico da instituição ocorreu no dia 14 de Novembro de 1998.
Uma entidade sem fins lucrativos com a missão de captar recursos para a arquidiocese de Manaus, contribuindo com a sociedade através das atividades de promoção da educação, da cidadania e da dignidade da pessoa humana.
Hoje tem como Presidente atual, Dom Sérgio Eduardo Castriani, além de um Conselho Administrativo eleito, formado por padres e leigos. Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Manaus e do estado do Amazonas é a patrona da fundação.
Durante o ano, são realizadas pelo menos quatro Ações Sociais em prol da população, visando à prestação de diversos serviços de saúde, educação, entretenimento e lazer.
Francilma Grana, atual diretora da fundação Rio Mar, agradece a todos os colaboradores que fazem desta missão um meio de evangelização em vários lares que ouvem a Rádio Rio Mar.
Cerca de três mil amigos contribuintes, chamados de amigos da Rio Mar, ajudam a manter os meios de comunicação que são de responsabilidade da arquidiocese de Manaus, como: Rádio Rio Mar FM 103,5; Rádio Castanho FM 103,3 e a revista da Arquidiocese em Notícias, além das mídias sociais, site radioriomarfm.com.br e aplicativo de celular.
O diretor-superintendente da Rádio Rio Mar, Padre Charles Cunha deixou um recado especial para a fundação e para você ouvinte colaborador.
Com a colaboração mensal, o contribuinte ajuda a manter a propagação do evangelho pelas ondas de Rádio. Parabéns Fundação Rio Mar FM, 21 anos evangelizando a Amazônia.
Ouça a matéria na íntegra:
Rádio Rio Mar – Rafaella Moura