Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral do povo de Rua ajuda moradores de rua há 4 anos

A Pastoral do Povo de Rua está a serviço da vida, principalmente das pessoas mais sofridas que moram em geral, nos centros da cidade. Em Manaus, ela existe desde 2015

Segundo a coordenadora da pastoral, Natércia Navegante, o objetivo do trabalho é estimular a promoção de ações junto à população de rua, para que construam alternativas em defesa da vida e contribuam na elaboração de políticas públicas.

A Pastoral possui 25 agentes que trabalham na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, localizada no Centro da cidade. O atendimento funciona no horário da tarde e conta com a ajuda de uma assistente social.

Todo um trabalho de evangelização é realizado por meio do Ofício Divino das Comunidades. Os moradores ainda passam por um processo de ressocialização.

Também são realizados encontros de fé e cidadania na Praça da Matriz em parceria com a igreja de Nossa Senhora da Conceição. Um projeto piloto chamado de ‘pipocas solidárias’ está sendo articulado para ajudar essas pessoas. A iniciativa vai disponibilizar carros de pipoca para ajudar os moradores através da economia solidária.

Mais informações sobre a Pastoral do Povo de Rua podem ser obtidas por meio do telefone 99534-3443.

Ouça  a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *