Missa campal presidida por Dom Sergio no cemitério São João Batista, faz lembrança aos fiéis defuntos

Centenas de fiéis participaram da missa campal realizada na noite deste sábado (2/11), em frente ao cemitério Municipal São João Batista, localizado à avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul. A missa campal começou por volta das 18h e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, e concelebrada pelos padres Daniel Curnis, pároco da paróquia N. Sra. de Nazaré e Pe. Carlinhos da Silva, missionário do PIME.

A celebração já é uma tradição e encerra a programação realizada neste feriado, que envolve louvor, oração e uma série de missas organizadas por diversas paróquias/áreas missionárias e presididas por vários padres no decorrer do dia, em alguns cemitérios de Manaus, como: Santa Helena; São Francisco; Nossa Senhora Aparecida; Nossa Senhora da Piedade; Tarumã; São Raimundo, com o intuito de celebrar o dia dos fiéis defuntos e homenagear os entes queridos que partiram e deixaram saudades.

“Neste ano finados cai num sábado, o sábado é dia de descanso, é o final da semana, é o dia da família, é o dia em que fazendo uma pausa nas atividades libertamo-nos da tirania do tempo. Nossa missa acontece na véspera do dia do Senhor, liturgicamente já é domingo, dia em que a comunidade reunida dá testemunho de sua fé na ressurreição de Jesus. Feliz coincidência esta que junta a comemoração dos fiéis defuntos à memoria do ressuscitado”, disse Dom Sergio em um dos trechos de sua homília.

Para o Pe. Daniel, que por mais um ano concelebrou ao lado de Dom Sergio, lembrar os queridos falecidos é lembrar o que há de bom que existe em nós, e  o compromisso de como cristãos caminhar para a vida eterna. “Hoje é mais uma oportunidade a mais para pensarmos naquilo que como cristãos está no centro da nossa fé, a ressusrreição. Muitas vezes passamos pelo cemitério e talvez nem pensamos a importancia desse lugar que guarda nossos queridos sepultados e nesse dia de finados nós queremos lembrar deles e o bem que semearam durante a vida, fazendo isso nós nos comprometemos a gastar nossa vida de uma forma certa para também ganharmos a salvação”, comentou Pe. Daniel.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários