Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pe. Sebastião Maia celebra um ano de ordenação sacerdotal

A Paróquia São João Batista, localizada na Av. Rio Madeira, 416 no município de Iranduba (AM), esteve em festa na noite desta sexta-feira (1/11) ao receber familiares e amigos do Pe. Sebastião Monteiro Maia que completou um ano de ordenação sacerdotal. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo Pe. Cândido Cocaveli e Miguel Mclntosh, auxiliados pelos diáconos Francisco Alves, Ricardo Pontes e Manoel Amaral. Na ocasião também foi realizado o envio e reenvio de três Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

Histórico da caminhada religiosa

Sebastião Monteiro Maia foi batizado na Paróquia São Sebastião no dia 25/8 1951 por Frei José Leonissa. Fez Crisma na Catedral de Nossa Senhora da Conceição no dia 31/03/1968 pelo bispo Dom João de Souza Lima. Casou-se na mesma igreja do seu batizado com a senhora Eliana de Oliveira Ramos em 20/01/73, com quem teve cinco filhos, dois já falecidos.

Em 2000 ingressou na Escola de Diáconos, sendo seu reitor o Pe. Olindo Fullaneto. Cursou Teologia no Seminário São José, obtendo conclusão em 2010. Neste mesmo ano recebeu os Ministérios de Leitor e Acólito, conferidos por Dom Mário Antônio, na Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Trabalhou pastoralmente na igreja de Santa Cruz – Conjunto Ajuricaba, como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, junto ao padre Nestor. Em 2011 foi ordenado diácono por Dom Mário Antônio na Catedral Nossa Senhora da Conceição, sendo provisionado para exercer o diaconato na mesma, onde ficou até janeiro de 2015, sendo enviado no mesmo ano para a igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Alvorada I.

Mais informações em breve.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *