Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Comunidade Shalom celebra o envio de seus novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística

Na noite desta terça-feira (29/10), o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu na Paróquia São Sebastião, a missa de envio de 11 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística pertencentes à Comunidade Shalom Manaus, que está há cinco anos em Manaus e, atualmente encontra-se localizada à Rua Rio Jutaí, nº 507 – bairro Nossa Senhora das Graças. Na celebração estavam presentes membros da comunidade, amigos e familiares dos novos Ministros que não escondiam a felicidade desse momento tão especial.

Como no caso de Orlandino Matos, um dos dois homens que foi enviado junto com as nove mulheres, que já está Comunidade há cinco anos, foi uma verdadeira renovação de vida. “Esse envio é como se fosse uma nova efusão do Espírito Santo em nossas vidas, pois é como se fosse uma grande Graça e uma renovação de tudo em nossas vidas, tanto humana como espiritual, como também uma renovação do batismo e até mesmo do meu matrimônio”, disse Orlandino, que começou na comunidade ainda no tempo dos “Amigos do Shalom”, depois se tornou “Difusão da Obra” e hoje é a “Missão Shalom Manaus”.

Para Clésia Alves, coordenadora da comunidade Shalom Manaus, a preparação para a investidura dos novos ministros durou cerca de dois anos. “Recebemos essa missão não em benefício próprio e sim como serviço da Igreja em vista de ajudar o próximo que muitas vezes estão impossibilitadas de vir ao encontro de Jesus e assim por meio da nossa pequenez nesse espirito de servir com alegria, servir sempre sorrindo, sendo um sinal da presença de Deus e antes de tudo sermos testemunho. Por isso tivemos essa formação com os membros da própria comunidade durante dois anos, alguns tiveram até um pouco mais de preparação e hoje estamos aqui”, comentou a coordenadora que também foi uma dos 11 enviados.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *