Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paroquianos comemoram sete anos de ordenação sacerdotal de Pe. Ricardo Pontes

Foi realizada na noite desta segunda-feira (21/10), uma missa itinerante na Rua Vista Alegre, ao lado da terceira etapa do Parque Linear das Cacimbas, situada no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. A missa foi presidida pelo pároco, padre Ricardo Pontes. Na ocasião, foi comemorado o aniversário de sete anos de ordenação sacerdotal do padre Ricardo Pontes de Oliveira. Nos ritos finais, recebeu homenagens e junto com os fiéis presentes, cantou os parabéns recebendo um bolo preparado especialmente para o aniversariante.

O sacerdote acredita que o fortalecimento para a caminhada vem através da Palavra, da Eucaristia e também da amizade com as pessoas “que vão aparecendo pelo caminho”: “Só tenho a agradecer a Deus por mais um ano de sacerdócio, agora são 7 anos. Acredito que o que me sustenta nesta caminhada entre tantos e tantos desafios, é a Palavra de Deus, a vontade de estar junto com o meu povo e me sentir sempre acolhido pelas pessoas, através da amizade da partilha. Eu nunca me sinto só. Tenho certeza que Deus me acompanha, a Eucaristia, mas as pessoas no qual, durante estes 7 anos, fui conhecendo, fui visitando, por meio da amizade e também através dos sacramentos, da Eucaristia, da Confissão, das Exéquias. Sempre sou grato a Deus e peço para que Ele me dê força, coragem e fé para continuar nesta caminhada cheia de desafios”, comentou.

O aniversariante comentou ainda a atenção que sempre recebeu do arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani e o agradeceu por ser uma das pessoas que o tornam forte nesta caminhada: “Sempre quando procurei ele para conversar, sempre ele me acolheu com o coração muito aberto, me apoiou e tenho certeza que sempre me apoiará. E sou grato também a ele, não só ele, mas também os bispos auxiliares e o nosso clero local, que sempre em que estamos juntos, nós rezando uns pelos outros, fortalecemos a nossa caminhada ao sacerdócio”, agradeceu.

Ricardo Pontes de Oliveira foi ordenado sacerdote em 21 de outubro de 2012, durante cerimônia realizada na Catedral Metropolitana de Manaus, Nossa Senhora da Conceição. Há mais de 4 anos, é pároco da Paróquia São Raimundo Nonato e ocupa cargos importantes no Setor Avenida Brasil e no Clero de Manaus.

Texto e Fotos: Nathan Nascimento – Pastoral da Comunicação da Paróquia São Raimundo Nonato

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *