Crisma no Rito Romano Tradicional é realizada na Catedral Metropolitana de Manaus

Na última sexta-feira (18/10), foi realizada na Catedral Metropolitana de Manaus, a cerimônia de Crisma no Rito Tradicional, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Eduardo Castriani, tendo início às 18h30 e, após a Crisma, foi celebrada Missa Tradicional cantada, sendo presidida pelo Pe. Jacinto Oliveira da Fraternidade São Mauro, Diretor da Congregação Mariana da Imaculada Conceição de Manaus.

Os 19 crismandos fazem parte da turma de catecismo da Congregação Mariana da Imaculada Conceição e Santo Afonso de Ligório, que já promoveu batismos e primeiras comunhões no rito tradicional e agora a crisma, pela primeira vez. A Crisma no rito tradicional e a Missa Tridentina na Catedral de Manaus são eventos sem precedentes nas últimas décadas na Arquidiocese de Manaus e, nesses últimos 50 anos, é a primeira vez que ocorre.

Contando com a autorização do Arcebispo de Manaus, a Santa Missa Tridentina é um tesouro insondável disponível a todos os fiéis da cidade. As Missas Tridentinas ocorrem aos domingos às 10h na Capela Nossa Senhora do Loreto / Vila Ajuricaba – São Lázaro, Próximo do Cassam, e nas quartas e sextas às 19h30 na Capela Imaculado Coração de Maria do Colégio Santo Afonso/ Av. Antônio Raposo Tavares 184, Dom Pedro.

Mais Informações no site: missatridentinaemmanaus.com

Fotos: Congregados Marianos/ Missa Tridentina em Manaus

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários