Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Em comunhão com a CNBB, caminhada missionária em Manaus tem como tema: Batizados e enviados a Igreja de Cristo em missão no mundo

Outubro é intitulado na igreja católica como o mês missionário. Em 2017, o Papa Francisco definiu que em 2019 outubro seria o mês missionário extraordinário, para celebrar a carta apostólica escrita pelo Papa Bento 15.

Além deste título, outros acontecimentos cercam o mês, como o Sínodo para a Amazônia que acontece até 27 de Outubro em Roma e a Canonização da primeira Santa Brasileira, a irmã baiana Dulce dos pobres no último domingo.

E em comunhão com as Obras Pontifícias Missionárias e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Arquidiocese de Manaus promove todos os anos a Caminhada Missionária que tem como tema: Batizados e enviados a Igreja de Cristo em missão no mundo.

A programação está marcada para o dia 20 de outubro.

O cartaz oficial da Campanha Missionária tem em sua arte o destaque para o Mês Missionário Extraordinário, inspirada no batismo e na missão.

O subsídio da novena é dividido em nove encontros e Todo material áudio visual pode ser encontrado no site das Pontifícias Obras Missionárias.

A Praça Mestre Chico fica localizado logo atrás da antiga cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa.

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *