Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

AMDM inaugura Centro Pastoral em homenagem à Dom Sergio

Na manhã deste sábado, a Área Missionária Divina Misericórdia (AMDM) realizou a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida inaugurando o novo Centro Pastoral Dom Sergio Eduardo Castriani, localizado à Rua 2 – Conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova 2. A celebração foi presidida pelo próprio homenageado, o Arcebispo Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco Pe. Flávio Gomes, auxiliados pelo diácono Luiz Lima e contando com a participação ativa de todas as seis comunidades pertencentes à AMDM.

De acordo com a equipe de coordenação que ficou responsável pela construção do centro pastoral, o local possui uma área de 15×27 e levou cerca de três meses para ser construída. “Todo o esforço começou com a aquisição do terreno há sete anos, aos poucos fomos cercando o local, fazendo alguns ajustes que levaram alguns anos. No ano passado foi decidido em assembleia que que a gente iria iniciar a construção e assim foi, contando com a ajuda dos recursos das comunidades, sobretudo Assunção, e agora continuamos trabalhando para pagar os investimentos que fizemos”, disse Maria de Fátima Moura, coordenadora de pastoral da AMDM.

Dom Sergio estava visivelmente emocionado e feliz com a homenagem, após fazer a inauguração oficial com benção da placa inaugural, pediu para que rezassem por ele para que possa cumprir sua missão até o fim. Ao finalizar a celebração, todos puderam desfrutar de um café da manhã compartilhado com a certeza de agora terem um espaço a mais para a realização de encontros e atividades da igreja. “Esse é um momento muito importante para nós que trabalhamos durante anos por esse espaço que agora poderemos fazer nossos eventos e beneficiar várias comunidades”, comentou Mônica Gomes, coordenadora da catequese da AMDM

As palavras do pároco

Muito feliz com a conquista, padre Flávio ao final da celebração, fez um breve agradecimento e também um pedido à comunidade. “Não tinha outro nome se não o do senhor Dom Sergio, que desde o início teve um olhar caridoso conosco, um olhar de pai e de pastor e a nossa AMDM tem muita consideração pelo senhor e agradecemos muito por hoje estar conosco, nos deixando muito feliz com a sua humildade e sua presença.

Também gostaria de agradecer a todos vocês que vieram. Sabemos que aqui é uma área muito difícil, por isso zelem porque esse Centro Pastoral foi construído com muito suor, e a comunidade que quiser utilizar é só agendar na secretaria, vamos rezar para que Deus cuide e dê muita segurança para esse local”, disse Pe. Flávio antes de encerrar a celebração.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *