Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Consulado do Japão doa recursos para reforma e ampliação da Casa do Migrante em Manaus

O Consulado-Geral do Japão em Manaus, por meio do Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana do governo japonês, realizou uma doação no valor de até 122 mil dólares americanos para a execução do Projeto de Reforma e Ampliação da Casa do Migrante Beato João Batista Scalabrini, localizada no bairro Santo Antônio. A cerimônia de assinatura do contrato de doação aconteceu na manhã do dia 10 de outubro, na Cáritas Arquidiocesana de Manaus.

Para a cônsul-geral Hitomi Sekiguchi, o país tem sido um exemplo de acolhida. “O povo brasileiro é muito generoso para acolher sempre mais pessoas, então o Japão que compartilha desses valores quer estar junto, nessa parceria, para poder ajudar, a minimizar o sofrimento dessas pessoas. Estou bastante feliz, representando o governo do Japão, e essa doação financeira faz parte do imposto do povo do Japão e queremos que seja aplicado em uma ação tão nobre como essa”, destacou.

A casa do Migrante localizada no bairro Santo Antônio tem capacidade para 40 pessoas e acolhe venezuelanos que viviam em situação de risco em no Estado de Roraima, na capital Boa Vista e em cidade de Pacaraima, por até 3 meses. O Pe. Valdecir Molinari, da Pastoral do Migrante, destacou que a verba será utilizada para reforma e ampliação do abrigo. “Tornar essa casa um espaço ainda melhor para que as  pessoas sejam melhor acolhidas e haja uma estrutura bem mais viável para esse serviço da pastoral do migrante quando se trata desse acolhimento, foi visto com muita alegria porque é um grande sonho nosso dar uma acolhida com o máximo de dignidade para as pessoas. Hoje, com esses recursos vindo da parceria com o consulado japonês, vamos poder organizar melhor a estrutura da casa, a cozinha, os quartos”, declarou o padre.

Por Hiolanda Mendes



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *