Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Festejos de Nossa Senhora Aparecida trazem reflexões sobre aspectos do Sínodo para a Amazônia

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Manaus, seguiu o tema do Santuário Nacional, intitulado “Com Maria: escolhidos e enviados em missão”. O objetivo é dar ênfase à vida missionária cristã com base em aspectos do Sínodo para a Amazônia, que acontece em Roma, na Itália.

O reitor do Santuário, padre Agildo Alves, explica que a temática propõe reflexões sobre a realidade Amazônica, a qual será abordada durante todo o evento, trazendo sempre um subtema para cada noite do novenário.

Além da programação voltada para o Sínodo, no dia 12, acontece a missa ‘Cabocla’ para motivar a unidade da igreja e da festa.

No dia da padroeira, as comemorações começam às 5 horas da manhã com a Oração dos Seminaristas. Em seguida, ocorre a carreata com a imagem da Santa e o tradicional Café Comunitário partilhado. Às 8 horas, a festividade continua com missa solene e às 10 horas acontece a Missa das Crianças.

À tarde, a programação incluiu o Ofício de Nossa Senhora às 14 horas, acolhida e oração dos devotos a partir das 16 horas, procissão às 17 horas e missa campal de encerramento dos festejos, com o reitor do Santuário e o arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani.

Você acompanha a transmissão da procissão e missa em honra à Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de Outubro aqui na Rádio Rio Mar FM 103,5.

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *