Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

RCC promove Ação de Conscientização e valorização à vida na Ponte Rio Negro

A Renovação Carismática Católica (RCC) promoveu na manhã deste último domingo (6/10) a Ação de Conscientização e valorização à vida, que teve início às 8h com a santa missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo padre James Batista, diretor espiritual da RCC e pelo Pe. Geraldo Menezes, pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, no bairro da Compensa III, região que fica situado a Ponte Rio Negro, local onde foi realizado o evento.

O evento faz parte do movimento Setembro Amarelo, mês escolhido para ser realizado uma semana de alerta a sociedade contra a depressão e a ocorrência de suicídios, que finalizou com a programação que ocorreu na entrada da Ponte Rio Negro, local onde já foram confirmados inúmeros casos de suicídios desde a sua inauguração. No roteiro de atividades programadas para ocorrer após a missa estavam: Ciclo Carismático, Louvor e Animação; orientação dos bombeiros; palestra com psicóloga, panfletagem e a aspersão da água benta por toda a ponte feita por meio do carro de bombeiro, cuja a agua foi benzida pelo padre James.

“Estivemos reunidos desde o dia 30 em todos os setores da nossa igreja e hoje nos encontramos unidos em torno do nosso pastor e do pároco da paróquia em que estamos geograficamente situados, bem próximo desse local que é um símbolo desse mal que tem assolado tantas famílias e dizimado tantas vidas, mas nós em unidade e oração, precisamos sempre combater o bom combate pois a Igreja sempre foi a defensora da vida e esse é a nossa esperança e nosso refúgio é Jesus”, disse Pe. James nos agradecimentos antes do encerramento da celebração.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *