Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio Castriani torna-se novo membro da Academia de Letras, Ciência e Artes do Amazonas

No dia 5 de outubro, o arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Eduardo Castriani, foi empossado como novo membro da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (Alcear)., passando a ocupar a cadeira n. 38.  A solenidade aconteceu no auditório do Colégio Martha Falcão.  Ele recebeu a toga, o colar acadêmico e o diploma de honra ao mérito, que, em conjunto, simbolizam o título de imortalidade que lhes é conferido.

Seu ingresso na entidade foi aprovado em unanimidade durante uma Assembleia Geral da Alcear. Além de Dom Sergio também foram empossados o médico, professor e pesquisador Sinésio Talhari; o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas Arnaldo Péres; e o delegado de Polícia e atual diretor presidente da Imprensa Oficial do Amazonas, Mário Aufiero.

 

História

A Alcear foi fundada em 5 de setembro de 2003, data em que se comemora a elevação do Amazonas à categoria de Província e sua autonomia em relação ao Pará. É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza cultural, educativa e social, que congrega intelectuais das mais diversas áreas, possuindo representações de sócio-correspondentes no restante do Brasil e, até, do exterior, a fim de difundir a cultura no estado do Amazonas e promover o aprimoramento de sua gente. Sua divisa, gravada no brasão acadêmico é “Labor omnia vincit improbus”, isto é, o trabalho perseverante vence tudo”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *