Celebração de Profissão de fé da Leiga Consagrada Terezinha Celeste

O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, celebrou na manhã deste sábado (5/10) a missa solene em que Terezinha Celeste de Araújo, fez a sua Profissão de fé de Leiga Consagrada, vivenciando os conselhos do evangelho na família, na igreja e na sociedade em geral. A celebração foi realizada na capela do Santuário de Nossa Senhora de Fátima e contou com a presença de familiares a amigos da nova Leiga Consagradas à Deus. Após a cerimônia, todos foram convidados a participar de um almoço de confraternização onde os convidados

O rito de consagração iniciou-se logo após a leitura da homilia realizada pelo seminarista Tiago Frazão, com o Arcebispo fazendo a oração consagratória invocando os Dons do Espírito Santo sobre a candidata e após esse momento ocorre a benção do anel e a entrega das rosas realizada por três crianças, cada uma de uma cor diferente: branca, simbolizando pureza e caridade; rosa, simbolizando caridade e serviço; vermelha, simbolizando obediência.

Na sequência foi realizado a assinatura do termo de compromisso, tornado oficial a consagração da nova leiga. “Obrigado por tudo Pai Amado, agradeço a Dom Sergio, às minhas irmãs consagradas e por minha família que sempre me apoiou e pela presença de cada um aqui presente. Que Deus nos abençoe nos cubra de saúde, de paz e alegria”, disse a Leiga Terezinha.

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários