Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Missa dos Tefeenses na AMSPA homenageia Dom Sergio pelo seu trabalho à frente da Arquidiocese

Na noite desta terça-feira (1/10), o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu a celebração do quinto dia do novenário da Festa do Menino Jesus de Praga, na Área Missionária São Paulo Apóstolo – Setor Padre Pedro Vignola. Durante a celebração, concelebrada pelo pároco pe. Isaías de Lima foi realizada a tradicional homenagem aos tefeenses realizada todo mês de outubro, quando se comemora o dia de Santa Teresa D´Ávila, padroeira de Tefé, município do Amazonas no qual Dom Sergio atuou como bispo durante 12 anos.

Esse ano o tema central da festa foi: Caminhando com Menino Jesus, somos igreja em missão e o lema: “A quem eu te enviar, irá” (Jr 1, 7b) e, mesmo com a santa missa sendo dedicada aos tefeenses, o grande homenageado da noite mesmo foi Dom Sergio, não escondia a alegria de celebrar junto ao povo que ele tem tanto carinho e que conhece bem sua realidade por ter vivido durante anos entre eles. Entre as homenagens que recebeu, lhe foi entregue uma placa com a foto, uma barquinha representando suas viagens para o interior e um jogo de paramentos de madeira contendo cálice, âmbula e patena. Também Foi lida uma mensagem pelo senhor Mauro Bechmam, representante da pascom e exibido um vídeo no telão contendo fotos de alguns momentos de Dom Sergio na AMSPA.

Claro que além da homenagem, a celebração também serviu de “ponto de encontro”, onde os tefeenses puderam reencontrar com seus conterrâneos, rever de perto seu antigo bispo e matar um pouco a saudade da Princesinha do Solimões, como Tefé é carinhosamente chamada. Segundo, o Pe. Isaías foi uma das melhores homenagens que a AMSPA já fez ao arcebispo. “No dia 15 de outubro acontece a festa de Santa Teresa D´Avila,  e desde 2014, dentro da festa do Menino Jesus, nós chamamos os tefeenses para celebrar e, nesse ano fizemos uma bela homenagem a Dom Sergio por tudo que fez pela arquidiocese, foi muito participativa contando com a presença de todas as comunidades e com certeza uma das mais emocionantes que já fizemos”, comentou Pe. Isaias

Foto colaboração: Socorro Seixas, pastoral do dízimo

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *