Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Procissão e missa campal encerram os Festejos de Santa Teresinha, padroeira das missões

Foi praticamente impossível conter a emoção durante o encerramento dos festejos de Santa Teresinha do Menino Jesus, com procissão e santa missa realizada na noite desta terça-feira (1/10) reunindo todos os movimentos e forças vivas da paróquia localizada no bairro do Alvorada 2 – Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios. A celebração foi realizada na quadra do Pró-Menor Dom Bosco, presidida pelo pároco, Pe. Cairo Gama, pelo vigário paroquial, Pe. Kleython Cabral, além do padre Francicley e Pe. Felipe, Diretor do Pró-Menor, auxiliados pelo diácono Luís di Paula.

Esse ano o novenário em honra à Santa das Rosas e padroeira das missões teve como tema “Como Santa Teresinha, somos batizados e enviados”. A procissão iniciou às 19h, saindo da Capela do Sagrado Coração de Jesus, percorrendo algumas ruas do bairro, com os fiéis com velas e flores nas mãos, rezando e cantando até a chegada no Pró-Menor Dom Bosco. Para Pe. Cairo, foi um experiência fantástica junto aos comunitários, que encerra toda uma caminhada de nove noites vivenciando um tema que nos envia para missão e para a evangelização.

“É uma enorme alegria participar desses festejos pela primeira vez como pároco, Santa Teresinha é realmente uma santa que nos instiga a seguir Jesus, creio e acredito que a paróquia está de parabéns porque foi uma festa maravilhosa, uma procissão linda onde as pessoas fizeram naquele momento o Reino de Deus acontecer. Estou particularmente feliz e aprendendo com Santa Teresinha a ser um bom missionário e colocar em prática o serviço a mim confiado pelo nosso Arcebispo Dom Sergio Castriani, que é cuidar desta paróquia, deste rebanho e do povo de Deus”, comentou o pároco.

Fora o novenário e a procissão, no dia 30/9 também ocorreu a carreata reunindo entre aproximadamente 60 carros que percorreram algumas ruas do bairro. E, nos dias 5 e 6 de outubro será realizado o arraial da padroeira na quadra do Pró-Menor Dom Bosco a partir das 19h, com atrações musicais, venda de comidas típicas, brincadeiras e muita diversão para toda a família, lembrando que no dia 6 o arraial começa logo após a santa missa, realizada no mesmo local às 18h, finalizando com um super bingão com vários prêmios.

Fotos colaboração: Roberto Guedes

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *