Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Tadeu preside cerimônia de Ordenação Diaconal permanente de Edson Ferreira

Na manhã deste domingo (29/9), Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, presidiu a solenidade de ordenação diaconal de Edson Ferreira de Sousa, o mais novo diácono permanente da Arquidiocese. A cerimônia foi concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e aconteceu às 7h30 na Catedral Nossa Senhora da Conceição (Igreja da Matriz), contando com a presença também de alguns presbíteros e diáconos, além dos familiares e amigos que vieram participar deste momento tão importante e único na caminhada religiosa do novo diácono que escolheu como lema de serviço “Estou entre vós como aquele que serve” (Lc 22, 27).

Após a proclamação do Evangelho, o diácono Armando Borges, falou em nome da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD) apresentando o candidato à Dom Tadeu para iniciar o rito de ordenação diaconal, que começa ao fim da homilia e é marcado pela prostração do candidato; oração consagratória de ordenação, realizada com a imposição de mãos do bispo; entrega das vestes diaconais, realizada pelos membros da família; entrega do livro do Evangelho; e a acolhida no presbitério, com o ósculo (abraço) da paz, gesto com o qual Dom Tadeu, Dom Sergio, e os demais padres e diáconos presentes acolheram o novo diácono.

Antes de encerrar, o novo diácono recebeu uma singela homenagem realizada pela equipe dos agentes de pastoral da Catedral Metropolitana, a qual ele faz parte atuando na Pastoral do Dízimo, Familiar, na Liturgia e na Pastoral do Povo da Rua. “Quero agradecer com o coração cheio de gratidão e emoção. Agradeço a Deus pelo chamado e confiança e dizer que eis-me aqui Senhor Deus para tudo servir, assim também como à Virgem Maria, que sempre esteve comigo. A Dom Sergio agradeço pela acolhida e amor de pai, conte comigo, também agradeço aos bispos auxiliares e a minha família pelo apoio, em especial aos meus pais pela educação humana e testemunho de vida cristã”, disse Edson emocionado.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *