Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio celebra O Crisma de jovens e adultos da Paróquia Santo Afonso

A Paróquia Santo Afonso, localizada na Av. Constantino Nery 5785, no bairro de Flores (Setor Alvorada), celebrou na noite deste sábado (28/9), o Crisma de 32 jovens e adultos provenientes de duas comunidades que compõe a paróquia. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada pelo pároco, Pe. Stephen Michael e pelo vigário paroquial, Pe. Arcelin Punita, ambos indianos e da Congregação dos Missionários de Maria Imaculada (MMI).

Após homilia, deu-se inicio ao rito propriamente dito, com os crismandos acendendo as velas no círio pascal antes de fazer a renovação das promessas do batismo; depois é realizada a invocação do Espírito Santo, com a imposição das mãos e por ultimo, a unção de cada crismando com o óleo consagrado. “É uma emoção muito grande e até inexplicável, após 39 anos de vida, eu finalmente senti o desejo de confirmar meu batismo por meio do Crisma. Esse desejo pelo sacramento veio depois que eu comecei a frequentar a Comunidade Via Luccis, que surgiu a partir de um grupo de oração que tinha aqui em nossa paróquia”, disse a crismanda Kátia Barros.

De acordo com Rita Marques, coordenadora paróquial, desses total de crismandos, apenas dois são adultos que, no decorrer de 1 ano e oito meses receberam formação semanalmente. Muitos deles, como no caso do Jovem Saulo Ferreira, que já visa continuar a caminhada como um futur0 catequista. “Estou muito feliz em receber esse sacramento e espero não parar pelo caminho, pois pretendo atuar como catequista. Quero sempre seguir com fé e foco”, comentou o recém crismado.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *