Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Presidente Figueiredo sedia o II Encontro da Região Episcopal N. Sra. Aparecida

Na manhã deste sábado (28/09) aconteceu o II Encontro da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, que compreende os setores Pe. Pedro Vignola, Pe. Rogério Ruvoletto e Rios e Cachoeiras.  O encontrão dos setores foi realizado na Paróquia Nossa Sra Aparecida, localizada no município de Presidente Figueiredo, contando com 83 participantes entre padres, religiosas e cristãos leigos e leigas, e também de Dom José Albuquerque, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus e refencial da região.

Um dos assessores foi padre Geraldo Bendaham que apresentou o Plano de Evangelização da Arquidiocese de Manaus (PEAM), enfatizando que temos quatro anos para desenvolver as propostas. “A missão é realizada a partir de Jesus Cristo, não através dos nossos individualismo, é necessário o olhar para a realidade da comunidade, não podemos esquecer os mais necessitados, marginalizados e excluídos e excluídas, lembrando dos trabalhos das Pastorais Sociais que perpassa a vida dos comunitários”, disse Pe. Geraldo.

Em seguida, os presentes foram divididos em oito grupos, conforme os desafios do PEAM. Durante a partilha foram apresentados os trabalhos que já estão sendo realizados nas Áreas Missionárias e Paróquias, a luz do PEAM. Dom José apresentou o Sínodo para Amazônia, a partir do que já foi visto pelos participantes e as propostas de atividades durante o Sínodo no Vaticano, como  o Tríduo e os Círculos Bíblicos. Pediu que ao ver manifestações contrárias ao Sínodo e ao Papa Francisco não fizesse o compartilhamento, mas que aderíssemos a Campanha de Apoio ao Sínodo para Amazônia e ao Papa Francisco.

Dom José falou também sobre as Eleições para Conselho tutelar, da importância de estarmos inseridos nestes espaços e que é preciso apoiar os 53 candidatos católicos. As eleições aconteceram no dia 6 de outubro de 8h às 17h, para votar é  necessário levar a identidade e título de eleitor. Também foi definido o III Encontro para 31 de outubro de 2020 no Setor Padre Rogério Ruvoletto, na Área Missionária Imaculado Coração de Maria (Amicom).

Texto e fotos colaboração: Patrícia Cabral



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *