Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral da Comunicação realiza encontro para orientar serviço da Pascom nas Paróquias e Áreas Missionárias

Visando orientar sobre o serviço da Pastoral da Comunicação e sua importância para a evangelização na Arquidiocese de Manaus, estão sendo organizados encontros por Regiões Episcopais.  O primeiro encontro foi realizado na Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios, no dia 21 de setembro de 2019, das 8h às 17h, no Auditório Mãe Paula, Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (Cefam), localizado à Av. Joaquim Nabuco, 1023, Centro.

Conforme a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Comunicação, Adriana Ribeiro, foram realizados diagnóstico a respeito de como as paróquias e áreas desenvolvem os trabalhos de comunicação e promovidas reflexões sobre o serviço, o papel dos agentes e sobre alguns documentos que tratam da comunicação na Igreja. “Ao longo do dia fizemos o diagnóstico sobre o que as comunidades estão fazendo na área de comunicação e seus principais desafios. Refletimos sobre o objetivo do serviço pastoral feito na Pascom, os eixos sobre os quais deve estar estruturada e o papel dos agentes, bem como sobre os documentos da Igreja que tratam do assunto, como, por exemplo, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc 99) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)”, destacou Adriana.

O encontro contou com a participação de 53 pessoas de 14 paróquias e áreas missionárias dos quatro setores que fazem parte da Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios:

– Setor Alvorada: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Paróquia Nossa Senhora das Dores e Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

– Setor Avenida Brasil: Paróquia Cristo Libertador, Paróquia Santa Luzia, Paróquia Santo Antônio, Paróquia São Vicente de Paulo e Paróquia São Raimundo.

– Setor Centro Histórico: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia São Sebastião e Santuário de Aparecida.

– Setor Parque Dez: Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Área Missionária São Lourenço.

Além dos agentes da Pascom também participaram pessoas que atuam em outras pastorais, movimentos e comunidades, como: Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Pastoral dos Coroinhas, Pastoral Social, Encontro de Casais com Cristo, Conselho Nacional do Laicato Brasil – Manaus, Renovação Carismática Católica, Terço dos Homens e Comunidade Católica Despertai.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre o próximo Encontro da Pascom que está agendado para o dia 19 de outubro, na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, com a participação dos Setores Pe. Pedro Vignola e Pe. Ruggero Ruvoletto, sendo que para o setor Rios e Cachoeiras será realizado em outra data a ser definida.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *