Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Setor Padre Ruggero realiza a XI Caminhada pela Paz na Amicom

No dia 21 de setembro, aconteceu a XI Caminhada pela Paz Padre Ruggero Ruvoletto, na Área Missionária Imaculado Coração de Maria (Amicom), organizada pelas áreas Missionárias do Setor Padre Ruggero, tendo início às 17h no terreno do Cruzeiro no bairro Santa Etelvina. Esse ano a caminhada teve como tema: Missão na Amazônia: um grito pela Vida! E lema: Quando se derrama o sangue de um inocente, Deus chora.

Contando com a presença de Dom José Albuquerque, bispo auxiliar de Manaus e Vigário Episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, os comunitários pertencentes ao setor caminharam pelas ruas do bairro, manifestando o desejo por melhorias para todos, e também realizando momentos de reflexão e memória da vida e missão do Padre Ruggero Ruvoletto, que durante sua vida, mostrou-se sempre disposto a realizar sua missão indo ao encontro dos mais necessitados.

Durante a caminhada houve algumas paradas com o intuito de fazer memória e trazer o povo a refletir, o ponto mais comovente foi a visita a casa paroquial, lugar onde morou Pe Ruggero, e onde foi assassinado em 2009.

A caminhada encerrou com a Santa Missa na Igreja da Comunidade Santo Antônio. A Celebração foi presidida por Dom José Albuquerque e teve a presença dos padres das Áreas Missionárias que compõem o Setor Padre Ruggero.

Nesse ano de forma especial também compareceram para esse momento os padres: Lucio Nicoletto, Padre Orazio Zechin, Padre Marcos e padre Marco Cagol, vigário da Diocese de Padova. Todos unidos para celebrar a memória da vida e missão de tão amado sacerdote.

Palavras do bispo

“Que bonito a participação de vocês, fico feliz em ver as lideranças, coordenações estarem participando deste momento muito especial e totalmente eclesial. E que nós possamos levar para a casa a mensagem que queremos a PAZ e que o amor que o Pe. Ruggero nos dedicou, ao sair da Itália para vir trabalhar na periferia de Manaus, posso nos dar ânimo para ajudar a construir um mundo melhor, com a fé que temos em Cristo vencer todos os obstáculos que estão pelo caminho, mesmo passando por atribulações não percamos a alegria de caminharmos juntos sendo construtores da paz, que é sinônimo da solidariedade, da generosidade e do amor fraterno, não devemos apenas falar sobre isso e sim viver em nosso dia a dia”, comentou Dom José em sua breve homilia.

Texto: Rafael Brito e Lyne Andrade

Fotos: Samy Travassos, William Sanches e Rafael Brito

Pastoral da Comunicação – Amicom


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *