Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura (CAAC) organiza o primeiro “Caritas Day” arquidiocesano

Nesta sexta-feira 20 de Setembro, aconteceu o primeiro “CARITAS DAY” arquidiocesano realizado pela Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura (CAAC), no Centro de Artes da UFAM (CAUA).

O evento, como já diz o nome, é UM DIA DE CARIDADE, tem como objetivo reunir os artistas e arrecadar donativos para uma instituição e/ou entidade carente, nessa primeira edição a Casa de apoio aos filhos dos imigrantes foi a contemplada, e foi representada por sua coordenadora Rosana Nascimento.

O evento teve início às 18h30, com a banda Madrigal Sagrada Família, seguido da apresentação de Cássio Di Fons e também contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidente da CAAC, que foi para abençoar e prestigiar o evento. “Eu vim pra ouvir música!”, disse o Arcebispo

Também se fez presente o fã-clube do Rosa de Saron “Gratidão” o público total foi aproximadamente de 50 pessoas. E para encerrar a noite com chave de ouro, teve a banda de rock católico SOUL VOX.

A opinião da instituição beneficiada

 “Esse evento foi importante para dar visibilidade para a realidade dessas famílias, depois os itens que foram arrecadados representam a solidariedade de quem esteve presente e por último, mas não menos importante, o benefício direto para as crianças que vão se beneficiar do leite e das fraldas arrecadadas. Sempre criamos expectativas para cima, mas penso que para um primeiro evento foi bom, podemos pensar e planejar outras ações deste tipo envolvendo mais pastorais e outros movimentos da Igreja. A CAAC pode ser um mediador ou organizador destes eventos de modo a motivar para que mais pastorais sejam beneficiadas e também que outros movimentos possam contribuir na construção de outros eventos”, comentou Rosana Nascimento, da Casa de apoio aos filhos dos migrantes de São Geraldo.

Texto e fotos colaboração, Nathalie Pantoja

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *