Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Atendentes e agentes do batismo recebem orientações da Cúria Arquidiocesana sobre o Batismo

Atendentes e agentes do batismo recebem orientações de chanceler da Cúria sobre o Batismo
Cerca de 60 atendentes, 74 agentes da pastoral do Batismo e quatro padres estiveram reunidos no auditório do Centro Arquidiocesano São José, na manhã do dia 12 de setembro, para um encontro sobre Batismo e Orientações Gerais, abordado pelo Chanceler da Cúria Arquidiocesana, Pe. Flavio Gomes.

Foram abordados diversos pontos com mais dúvidas, conforme o direito canônico e diretório Pastoral da Arquidiocese de Manaus e dadas orientações de como proceder em determinadas situações permitidas, sobre os padrinhos de batismo, o que é necessário para ser padrinho, quais os documentos, idade, o papel do padrinho, dentre outros.

Conforme Pe. Flávio, o batismo não pode ser negado, mas os pais e padrinhos precisam ter uma caminhada cristã, a fim de ajudar a criança a percorrer os caminhos da fé, ser cristão e dar testemunho da fé católica. E alguns procedimentos e solicitação de documentos são importantes para que as atendentes possam conduzir o processo de inscrição de forma correta e melhor orientar os pais e padrinho.

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *