Arquidiocese de Manaus é representada no 4. Congresso Vocacional do Brasil, ocorrido em Aparecida-SP

Sob o tema “Vocação e Discernimento”, aconteceu no Santuário de Aparecida, em São Paulo, de 6 a 8 de setembro, o 4. Congresso Vocacional do Brasil. O evento foi proposto pela Comissão para os Ministérios Ordenados contou com cerca de 700 representantes de todo o Brasil, sendo 20 do Regional Norte 1 (AM/RR) e destes 10 eram da Arquidiocese de Manaus.

A Cerimônia de Abertura aconteceu no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho e contou com a presença do presidente da CNBB Dom Walmor Oliveira de Azevedo; do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes; do presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Dom João Francisco Salm; do coordenador nacional da Pastoral Vocacional, padre Elias Silva; da presidente da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil, irmã Maria Inês; e do bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque de Araújo que pertence à coordenação Nacional da Pastoral Vocacional e compõe Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Com a reflexão e o estudo do tema “Vocação e Discernimento”, o 4º Congresso Vocacional do Brasil refletiu sobre a necessidade da oração em prol das vocações e acima de tudo expandir a temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais. Participaram do 4º Congresso Vocacional todos os batizados e, de uma maneira especial, os bispos, sacerdotes, consagrados, religiosos e leigos, envolvidos no Serviço de Animação Vocacional do Brasil.