Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Livro Primeiras Crônicas de Dom Sergio Eduardo Castriani será lançado dia 12 de Setembro na Catedral Metropolitana de Manaus

No dia 12 de dezembro de 2012, Dom Sergio Eduardo Castriani foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Manaus e empossado no dia 23 de fevereiro de 2013, em uma missa realizada na Igreja da Matriz – Nossa Senhora da Conceição. Recebeu o pálio, das mãos do Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, em 29 de junho de 2013

Já são seis anos de evangelização em terras Manauaras como Arcebispo Metropolitano de Manaus, já recebeu inúmeras homenagens. No dia 15 de agosto deste ano recebeu Medalha de Ouro na Câmara Municipal da Cidade .

Há seis anos Dom Sergio escreve artigos aos domingos para o Jornal Em tempo, neles o arcebispo conta histórias de vida, testemunhos de pessoas com quem  ele conviveu ou já ouviu se falar.

Diante disso a escritora e membro da Academia Amazonense de Letras, Carmen Nóvoa Silva, decidiu entrar em contato com Dom Sergio lhe oferecendo um presente, a ideia da escritora foi de imortalizar a memória do arcebispo com o livro “Primeiras Crônicas de Dom Sergio Eduardo Castriani”.

O livro é organizado e doado pela escritora nos moldes da Academia Amazonense de Letras, todo o recurso das vendas do livro será convertido a Dom Sergio, afirma a escritora.

O lançamento do livro será realizado com a Santa Missa na Catedral Metropolitana de Manaus dia 12 setembro ás 18 horas.

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *