Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Sínodo da Amazônia será tema de audiência pública na Câmara dos Deputados

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados realizará um audiência pública sobre o Sínodo da Amazônia, ainda em data a definir.

Com o tema “Sínodo da Amazônia e a relevância da Zona Franca de Manaus para a preservação ambiental e sobrevivência dos povos da floresta”, a audiência proposta pelo presidente da Cdeics, Bosco Saraiva (Solidariedade/AM), quer unificar debates atuais sobre a região, que interessa ao mundo por se tratar da maior reserva ambiental e de água do planeta.

O pedido de realização da audiência foi aprovado na última quarta-feira, dia 28, durante reunião entre parlamentares da Cdeics. Para o evento, será convidado o presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Rede Eclesial Pan-Amazônia (Repam), Cardeal Cláudio Hummes.

Também deverão comparecer os reitores da Universidade do Estado do Amazonas e da Universidade Federal do Amazonas, Cleinaldo de Almeida da Costa e Sylvio Mário Puga Ferreira, respectivamente. Além destes, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Josué Cláudio de Souza Neto, e o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Sales Silva, também deverão comparecer ao evento.

Durante os dias 6 a 27 de outubro de 2019, no Vaticano, o Sínodo congregará os bispos da região Pan-Amazônica para debater o tema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.

 

Ouça a matéria na íntegra:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 

 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *