Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Ministros da Sagrada Eucaristia e da Palavra da Área Missionária Santa Clara são reenviados

Neste domingo, 1º de setembro, foi realizada a celebração eucarística da renovação dos Ministros da Sagrada Eucaristia e da Palavra, na Comunidade Santa Luzia, Área Missionária Santa Clara (AMSC), Setor Padre Pedro Vignola – Região Episcopal N. Sra. Aparecida. Na ocasião, Tiveram 26 ministros tiveram seus ministérios renovados, 12 deles ministros extraordinários da Palavra e 14 da Sagrada Eucaristia. A celebração foi presidida pelo Bispo auxiliar Dom José Albuquerque e concelebrado pelo pároco da AMSC, Pe. Jailson Felix de Souza SJC.

A pequena igreja muito acolhedora ficou cheia de convidados e familiares que vieram participar em comunhão com todos. Em sua fala Dom José falou da importância dos ministros da eucaristia e da palavra para igreja. “Sabemos que não é fácil seguir a Cristo, temos que nos esforça para poder passar pela porta estrita”.

Parabenizou a todos pelo dom do serviço de cada um que disponibilizou para o serviço. Após o serviço de dois anos Dom José pediu que todos possam entrar e continuar seus trabalhos em outras pastorais, como a da saúde. “Temos que se baixar para lavar os pés e visita todos nossos irmãos, espero que vocês sejam pessoas que se queiram bem e se ajudem um aos outros, vocês são numerosos mais a missão é árdua é grande”.

Logo após a homilia foi feita o rito de renovação dos ministros e finalizando a celebração agradeceu a todos pela bonita celebração. Ao final foi serviço um café partilhado entre os ministros.

Texto e fotos, colaboração: Edilúcio Carneiro pasco, AMSC



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *