Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Padres e bispo da Arquidiocese de Manaus participam de IV Nortão dos Presbíteros em Porto Velho

A Arquidiocese de Manaus está presente no IV Nortão dos Presbíteros que acontece no Centro Arquidiocesano (BR 364, km 13), em Porto Velho – RO, de 26 a 30 de agosto. O tema do encontro é “Vocação e discernimento do presbítero: contribuições da psicologia” e o lema “Mostrai-me, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25, 4).

Ao todo são 135 participantes, entre padres, diáconos e bispos dos Regionais N1, N2, N3 e Noroeste. Da Arquidiocese de Manaus estão Dom José Albuquerque, bispo auxiliar, o Monsenhor Sabino e mais sete presbíteros.

O assessor do encontro, padre Rosimar Dias, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), tem formação na área da Psicologia. Ele tem abordado a temática proposta tentado, em primeiro lugar, despertar os presbíteros para que, antes da vocação presbiteral, todos são vocacionados para serem cristãos e, antes disso ainda, são seres humanos.

“Então, a nossa temática vai no sentido de revisitar o nosso sermos humanos e o nosso amadurecimento humano-afetivo, o nosso amadurecimento psíquico para que possamos deixar-nos moldar pelo Senhor em bons discípulos e bons ministros do Senhor, para que a graça de Deus possa agir no nosso coração. Então, é revisitar a nossa formação humano-afetiva como parte integral do nosso ministério sacerdotal e para bem responder ao nosso chamado que o Senhor nos faz”, explicou padre Rosimar

Com informações de Dom José Albuquerque e da Assessoria de Imprensa da CNBB

Fotos: Dom José Albuquerque

  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *